Tia de 3! Dançando sobre a dor

  É indescritívelmente belo como Deus age em nossa vida com cuidados perfeitos  e detalhados. Além  de ser belo como Ele é capaz de nos tirar e devolver a alegria.  
Os últimos anos foram complicados não só pra mim, mas na vida de uma amiga muitos especial. A dona Millena mamãe do Isaque e do Davi, perdeu o avôzinho há alguns dias, como alguém que já passou por isso, posso imaginar como ela ficou, principalmente pelo fato de que ela era apaixonada no avó. 

Perder alguém nunca é fácil. Apesar de ser uma certeza, a morte é sempre uma surpresa, nunca estamos de fato prontos para deixar aquela pessoa ir, muito embora não exista um meio de impedirmos que elas nos deixem aqui e partam para o lar celeste, porém o que torna dolorosa a perda, é o reaprender a vida sem aquela pessoa que esteve ali, sem o que era comum de ser feito com aquela pessoa, sem a voz, o cheiro, a presença, o estar...

 Ver a Millena e a família dela sofrendo essa perda, foi doloroso para mim.
Sim sofri e chorei com a perda dela, chorei por que orei pelo avó dela, orei pela família dela, por ela... Ser amigo é sofrer com o outro sim,  tem nos faltado Romanos 12.15 na maioria das relações, na maioria das pessoas...
 Quis estar mais perto e não pude, quis estar com ela e abraça -la porém também não  pude, e creio que Deus  precisava que eu estivesse aqui.
 
O bacana da minha amizade com a Millena, é que sabemos que podemos contar uma coisa a outra, mesmo quando não pudermos estar o tempo toda juntas, sabemos... No fundo sabemos que onde quer que  estejamos, sempre teremos uma a outra "para todas horas" e assim que ela fala de mim, é assim que eu falo dela, mas acima de tudo é assim que fazemos ser, tenho um problema e lá está Millena sendo pedacinho do colo Deus, quando ela precisa lá está eu tentando ser útil...

  Sabe aquela  história de querer polpar a dor do outro e não poder ? Mas... Lá no fundo, nós sabemos que Deus tem um tempo e um cuidar certo para cada estação e momento na vida de todos, ontem ele mostrou pra MILLENA QUE ELE DÁ VIDA E ELE TIRA..

 Sim, Millena recebeu do alto, diretinho de Deus a oportunidade de gerar em si, uma outra vida, a dádiva de ser mãe pela 3ª vez, sim... um bebê, uma vida, não para cobrir, tampar, ofuscar, recompensar ou repor a vida do avô dela, mas um bebê para ela poder falar do avô, uma criança para ensinar a Millena e toda a sua  família a dançar sobre a dor, ela que é uma das pessoas, mais "fortes" que conheço, ela que não se permite parar, ela cujo lema é:   " não vim até aqui arrastando, chorando, sofrendo para parar agora, eu vou até o fim agora é questão de honra."
 Recebe um motivo a mais para continuar, continuar sorrindo entre lágrimas... 

 Millena me permite ser tia de 3... 
3 Heranças, 3 pedacinhos do céu, 3 motivos para confiar em Deus e na sua fidelidade... 3 pedacinhos dela... Ela me deu ontem o "Bom Dia" mais gostoso da minha existência até aqui... me avisando da promessa dela sim, mas que também me alcança... E se semana passada eu  chorava com ela a perda dela,  agora eu vou sorrir e mostrar a todos que em DEUS  a tristeza salta de alegria, pra DEUS lágrimas são jóias... Colhidas, e recolhidas para regar jardins...

Oro desde já para que essa criança seja  um jardim lindo, que terá um caminho próspero, oro para que minha amiga entenda que se lá no céu tem alguém que ela ama muito, aqui na terra, tem 3 pessoinhas para encher-lhe o coração de alegria e força, 3 pessoinhas a quem ela vai ensinar o que aprendeu com o avô..

E assim, repleta de lágrimas eu digo SEREI TIA DE NOVO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias