O que um namorando não é!

Quem me conhece sabe que quando eu estou calada e quieta demais minha mente "pipoca", uma das coisas que mais ouço é "você pensa demais"

Após um tempo sozinha, aliás após alguns anos solteira, as pessoas passam a se preocupar com o fato de você estar solteira desregradamente mais que você, como se fosse preciso alguém para te alertar que o tempo está passando... Então comecei a analisar e traçar pontos dos namoros que tive e dos que vejo meus amigos e as demais pessoas tendo ao meu redor. E como todo mundo sabe como um namorado deve ser, mas e O QUE UM  NAMORADO NÃO É? Sim eu escrevi sobre isso...
Namorado não é você para gostar das mesmas coisas, vocês podem sim dar certo com gostos diferentes, você não tem que ensinar ele a gostar de peixe cru só porque você ama. Individualidade é fundamental.
Namorado não é aquela pessoa que com quem você tem que falar e nem ficar a sua disposição  24 horas por dia, mas se ele conseguir marcar em você e na sua memória aqueles 5 minutos que passam juntos... Ah aí a coisa muda!!!
Namorado não tem que concordar com tudo o que você acha, fala é faz, mas ele deve manter a posição dele firme, ainda que ele comece a terceira guerra mundial com isso... e ele só consegue isso ao mostrar que admira e respeita profundamente cada nuance da sua personalidade.
Namorado não é motorista, garçom, e principalmente namorado não é banco, vamos começar a entender que ele leva e traz você por amar sua companhia, que te serve por querer teu bem e te impressionar um pouquinho, e que paga a conta por cavalheirismo mesmo, ou pelo fato de você nunca ter se oferecido a ajudá-lo, mas vamos combinar né SE A DIVERSÃO É PARA DOIS CUSTA NADA RACHAR A CONTA DE VEZ ENQUANDO OU SE OFERECER PARA AJUDAR PELO MENOS.
Seu namorado não é seu pai!  E acredite por mais que ele tenha características do seu pai que você ama, ele não é seu pai, mas deve te tratar  melhor que seu pai. Seu namorado não é sua mãe, ele pode até se preocupar, te levar no médico mesmo sabendo que é só uma virose daquelas que passam com 4 dias, pode te cuidar quando estiver doente, mas se chatear com ele por ele não ter te ligado para saber se você se alimentou direitinho DEFINITIVAMENTE NÃO!
Namorado não é a sua melhor amiga, desista ele não é obrigado saber a diferença entre as cores de nuances de um esmalte, então não força a amizade esperando que ele saiba o nome do seu esmalte preferido,  ele não vai saber o nome do gato daquela comédia romântica que está em cartaz. Ele dificilmente vai reparar o corte do cabelo, a menos que você fique careca, se quer elogio, diga, pergunte... Mas se ele te ama de verdade, ele aprenderá a respeitar as frescurinhas do universo feminino, se você explicar a ele tim- tim por tim- tim SEM PERDER A PACIÊNCIA PELO DESINTERESSE DELE. E pra ser mais categórica ele vai amar que você tenha amigas pra falar de esmalte, escova marroquina, e o corte novo da Juliana Paes na novela...
Namorado não é chefe, ainda que vocês trabalhem juntos, ele não deve mandar em você quanto namorada no trabalho, então vamos aprender a separar pessoal de profissional, como adultos que já namoram.  Pois, na vida conjugal NINGUÉM MANDA EM NINGUÉM, NINGUÉM É PROPIEDADE DE NINGUÉM. 
(Esse da vontade de  colocar piscando) Namorado não é vidente, então se algo acontecer, não deixa ele perguntar mil vezes o que houve para você estar emburradinha, e pelo amor de Deus não responda o clássico “Nada”. Se você não falar o que está te incomodando ele nunca vai saber, vai desistir de perguntar e será você sozinha o motivo da sua frustração. Se não quer falar  diz : “ Olha, aconteceu sim, mas podemos não falar disso, pelo menos não agora?”
Namorado não é o super homem, mesmo que ele se pareça com o Clark Kent, ele vai errar inúmeras vezes, ele tem defeitos e não é o ser mais forte do mundo, ele também não é o carinha dos filmes de romances, ele vai te mostrar que te ama, mas também vai ser um ogro, e se você educadamente der toques do que precisa, ele pode se esforçar ao máximo para  fazer você feliz, pode roubar a flor da vizinha, pode tentar ligar se sair com os amigos depois do futebol, por que te ama e quer te ver feliz.
Namorado não é Deus, esquece ele não fará milagres, ele vai te magoar, vai te decepcionar também, ele não  faz o impossível, não é onipresente, onipotente e onisciente, mas ele pode buscar ser parecido com Deus, o máximo que ele vai conseguir é ser filho que senta no colo de Deus, pode buscar ser íntimo de Deus é implantar no caráter dele coisas que também há no caráter de Deus, e acredite ISSO FARÁ TODA DIFERENÇA.
E o principal, Namorado não é feito de sonhos, e o melhor é que ele seja real mesmo e se ainda assim você conseguir admira-lo além se amá-lo, se  ele  for alguém de quem você se orgulha, alguém em quem você investe tempo e afeto, se ele te melhora e por isso você o quer na sua vida, você será feliz independente dos mil erros, porque namorado e alguém que faz valer a pena, é alguém para conversar, rir, se curtir, alguém para ter e ser íntimo. Ele não é mesmo o  príncipe encantado, mas ele terá o dom sublime de fazer você se sentir à mais amada, a mais importante entre mil outras e se você souber cativar ele... Rs a ele te fará se sentir ÚNICA...
ELE É O REFLEXO DO QUE VOCÊ FAZ ELE SER..😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

luto de amor...

Eu sinto força ao segurar sua mão