30 DIAS PARA ME AMAR - 18º DIA

 Aperte o play  da música antes de começar a ler, por favor escute a musica enquanto lê o texto e não se esqueça de praticar o que já aprendemos até aqui sempre

Não é necessário que eu diga ou recorde a ninguém o quanto  nossa vida é provada , e muitas vezes esse teste  é o fogo, vemos nosso carácter ser duramente confrontado e mudado e começamos a desenvolver uma crise existencial com Deus: Deus não Me escuta , Deus não me ama, Deus  não se importa, pois  eu oro, oro e Ele não faz nada.


18º Dia: Dançando Sobre o fogo

O fato é que não vemos  o que ele está pacientemente tentando nos mostrar.
Precisamos entender que Deus não é nosso mordomo para fazer e nos dar tudo o que queremos quando queremos, na verdade Ele nem precisa nos dar nada se considerarmos nossa ingratidão a Ele. Mas ele escolhe nos agraciar por que nos ama Demais  para nos deixar perecer. As nossas provas são ricas fontes  de Crescimento, e reclamar ao invés de vive-las não muda absolutamente nada, e não resolve nada, mas podemos aprender a nos render aos perfeitos projetos  Dele sejam eles dolorosos ou não, o moral de toda a historia é que  quando abrimos mão de toda resistência, começamos a dançar em meio ao fogo . Assim como Sadraque, Mesaque  e Abede nego. que apesar  de tudo sabiam que  amor de Deus  não os Desamparariam.

Ok Wanessa mas o que isso tem como o proposito de amar? Tudo, tem absolutamente tudo! você gosta de se machucar? gosta de "quebrar a cara"? Eu não, e é aqui que entra o projeto. Quando estamos aprendendo a nos amar, devemos nos apegar a tudo que nos faz bem, e mandar pra longe tudo  que nos causa dor ou nos faz recordar na mesma, sim é aqui que o fogo da fornalha aumenta, é aqui que parece que Deus se cala e o silencio Dele é assustador, e também é aqui que começamos a colocar Deus contra a parede  com porquês?.... O que dizer a nossa pequena e limitada capacidade de entender que se o fogo da fornalha aumenta como fogo também aumenta o poderio de Deus em nos guardar, se o fogo da fornalha aumenta é porque nosso nível de intimidade e responsabilidade com o Criador também está em nível elevado. Ou pelo  simples e mais belo fato: SE O FOGO DA FORNALHA AUMENTA É SÓ PARA NOS PROVAR  QUE ELE  É SÁBIO O BASTANTE PARA NOS MOLDAR, E AS MAIS BELAS FERRAMENTAS NO FOGO SÃO FORJADAS. 
Mas não se engane Deus não te livrará da fornalha , pois e na fornalha que ele te ensinará a dançar com Ele, confiar e esperar Nele.

Aprenda a Dançar sobre a dor pois Deus estará lá ainda que você não o sinta Ele está segurando em suas mãos.. Se ele é o General das suas guerras se torne labaredas e ande, cante e dance no sangue e no fogo.

 Frase do dia: E melhor estar no fogo e na bigorna do que estar na caixa de ferramentas quebradas.. Max Lucado

Versiculo do dia:  Salmos 108: 12

Música do dia: O Teu Amor Tem Feito - Ludmila Ferber 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias