Relacionamentos


Esse texto não é um manual de sobrevivência para os relacionamentos, tão pouco um receita, para ter relacionamentos felizes na verdade não sou a pessoa mais apropriada para falar sobre como fazê-los dar certo. Mas posso falar do que tenho aprendido com os relacionamentos. Relacionar é uma das coisas mais difíceis que Deus nos deixou para construirmos na Terra. E não falo apenas de um relacionamento conjugal, me refiro a todos os tipos de relacionamentos possíveis: amigos, família, amores, colegas de trabalho... Afff tudo na nossa vida se resume em: RELACIONAMENTOS.
Mas sabem por que relacionar de forma saudável é complicado? DEFEITOS E DIFERENÇAS. Crescemos ouvindo que ninguém é igual a ninguém, que são os opostos que se atraem, somos ensinados de todas essas teorias, mas não somos ensinados a aceitar essas diferenças quando elas são contrarias as nossas miseras vontades, queremos que a pessoa seja perfeita, que nos agrade, que faça tudo exatamente como queremos, e aí dela se discordar um pouquinho...
                Deixa eu te falar, se alguém falou a você que essas pessoas existem e se você ainda acredita não Lamento informar que quem te disse isso mentiu pra você, mas aqui vai a VERDADE NUA E CRUA: NINGUÉM NUNCA SERÁ TÃO BOM A PONTO DE SE ADEQUAR A TODAS AS NOSSAS EXPECTATIVAS, E AS PESSOAS SEMPRE FARÁ ALGO QUE NOS MACHUQUE! É ai que entra o amor nessa paradinha. Por que amar não é ver só o que há de bom nas pessoas, ao contrario é ver o pior de cada pessoa e ainda assim se encantar por ela. Amar não é jogar na cara dela como ela é e faz tudo errado, mas é lutar e trabalhar as qualidades e defeitos todos os dias, não para falarmos “nossa ta vendo, como eu te mudei”, mas porque você quer ter a pessoa ao seu lado, porque ela te faz bem com os defeitos também, pois ate ele nos tornam quem somos, porque brigar é o que muitas vezes fazemos nos relacionamentos, porque o jeito torto, errado e irritante, só revela que a pessoa vês bem sim e daí? E porque ela te faz bem você fará de tudo para mante-la ali...
Sou desbocada, falo muito, sou chata, irritante, ciumenta, e mais um milhão de defeitos, sabe quase sempre eu faço algo errado, mas se existe algo bom e do qual me orgulho em mim é a capacidade de reconhecer meus erros e tentar concertá-los, nem sempre consigo, mas, pelo menos tento. O que quero me expondo assim?QUE AS PESSOAS ENTENDAM QUE SOU GENTE E QUE SEMPRE VOU MACHUCAR ALGUÉM COMO TAMBÉM SEREI MACHUCADA. Nesses últimos meses tenho sido duramente forçada a rever  meus relacionamentos, tenho sido forçada a examiná-los e acrescentar novos valores a eles .... Sabem quanto tudo que você fala vira uma bomba? Quando as pessoas com quem você sempre falou da mesma forma que fala hoje está dodói e cheia de feridas e simplesmente se chateiam por você dizer a verdade pra elas? Pois é...  E o engraçado é que a única pessoa que parece não ter o direito de se magoar sou eu.
                Não sei se é trágico ou cômico você lutar para manter,brigar, dar a cara a tapa e braço a torcer reconhecendo seu “terrível “ erro e ainda ser pouco. Você estar lá chateada pela pessoa não estar de boa com você e ela te ver na rua e nem se dar ao trabalho de te falar um oi, vê - la cumprimentar  quem está com você e fingir quem  não te viu. Como lutar por alguém que já desistiu, ou que é egoísta e pirracento demais para liberar perdão ou então falar: SOME DA MINHA VIDA.
ERRADO É QUEM LUTA OU QUEM DESISTE? Eu e você, sem distinção somos idiotas e criaturinhas bem feias para um Deus lindo, sabe, devíamos buscar parecer mais com Ele e entendermos que a perfeição que havia nEle não impediu que ele fosse odiado e muito menos que se entregasse por nós.... Mas ainda é tempo de buscarmos isso, comece hoje, SE VOCÊ TEM ALGO PRA TERMINAR VAI, SEJA VOCÊ O CANAL DO PERDÃO E VAI, PEÇA PERDÃO, SE ELE NÃO VIR NÃO LIGUE, SE AFASTE NÃO A PONTO DE VOCÊ ESQUECER A PESSOA, MAS A PONTO DELA PERCEBER QUE SEUS DEFEITOS FAZIA ELA MELHOR POR TER VOCÊ..

É O QUE ESCOLHI FAZER!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias