Politica, futebol e Religiao

   Quem nunca disse ou ouviu que "politica, futebol e religião não se discute”?
Não sei o que nos leva a pensar assim, pois na verdade discutir os três pontos é sim possível... Não vou falar de cada um pra tentar te convencer que eu estou certa e você errado. Longe de mim fazer isso, mas quero comparar a religião aos outros dois......
  Vamos começar com a Politica. Acabamos de passar por eleições municipais, e com certeza tivemos nossos candidatos favoritos e os pra que não votaríamos mesmo, talvez tenhamos escolhido aqueles que protestem a mesma fé que protestamos, é ai que entra Deus na parada. Eu particularmente passei as eleições falando a frase: "Se você vai votar em fulano, porque ele é crente e vai defender seu futuro, boa sorte, pois, quem defende meu futuro é o meu DEUS". A politica é formada por partidos, cada pessoa escolhe o melhor lado, Mas e pra Deus de que lado você está? Dos que defendem, ou dos que cruzam os braços? Porque é mais fácil apoiar um candidato, que apoiar um projeto pra Deus? Porque é mais prazeroso sair com seu carro buzinando e gritando o nome de um politico até ficar rouco a sair com o mesmo carro, buzinando e gritando que Jesus está voltando?
 o que dizer do futebol, onde um monte de gente corre atrás de um mesmo alvo, a bola, com o objetivo de coloca-la dentro o gol onde um homem espera de braços abertos por ela, porque não vemos um monte de gente correr atrás de uma alma pra coloca-la no gol da salvação, porque vestimos a camisa do nosso time e não vestimos camisa alguma falando de Deus, mas por acaso a salvação não é o nosso alvo?
 E a religião dentro da própria religião porque é tão difícil falar de Deus? Porque quando ouvimos a palavra missão trememos? Será pelo fato do mundo não nos conhecer não pelo nosso testemunho, mas pela ausência deles, será pelo fato de não termos experiências que atraiam?
Precisamos levantar a bandeira do cristianismo verdadeiro, daqueles que o profeta falava e todos aceitavam, não vemos mais beleza nas coisas sutis, e piegas da vida, a correria tem nos cegado a para as maravilhas de Deus.

Pense nisso e se quiser deixe suas ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias