É enfim 22 anos



A primeira coisa que me vem à mente quando me lembro disso é: CARACA ESTOU FICANDO VELHA! Envelhecer pode ser bom sabiam, os anos trazem experiências incríveis, mas não me sinto velha, não mesmo! na verdade nada me impede de ter 19. Legal tenho  19 novamente. Ok brincadeiras a parte!
Quero deixar registrado a emoção de fazer 22, o que aprendi vasculhando os outros 21 anos. E que o novo som dos “20dois” ainda me assusta, mas... Nesses meus 22 anos muita coisa me aconteceu, me orgulho em dizer que já enfrentei problemas de GENTE GRANDE, e aprendi que a vida gosta de brincar com nosso destino, mas com as amigas e um Deus certo você pode rir da cara dela. Bem eu tenho amigas e Deus, e tenho total convicção de que rir é fundamental, sim é difícil fazer isso quando o mundo cai ao nosso redor, mas e ai que entra os dois itens citados acima. DEUS USA OS AMIGOS PARA TE FAZER RIR ATÉ MESMO DAS COISAS SERIAS, COMO SE ELAS FOSSEM UMA PIADA. Estou vivendo uma fase boa e posso explicar por que.
Quando nosso computador trava ou não está funcionando direito o que fazemos? Chamamos um técnico? Pode até ser... Mas primeiro metemos o dedão no botão de desligar na tentativa de fazê-lo funcionar novamente.
É foi mais ou menos assim... 
Sabe o Escolhida de Deus me faz pensar, refletir e questionar na maior parte das vezes.
Certa vez na faculdade ouvi de um professor que o homem como ser pensante deve dominar ou pelo menos tentar dominar seus pensamentos ou se tornará escravo deles.  E o que estou fazendo, a ficha de que estava pensando demais nos meus arrependimentos  caiu e resolvi apertar o botão de desliga da maioria desses arrependimentos.

O arrependimento é o passado nos destruindo no presente. Conclusão que só chegou após Deus usar minhas amigas e cá entre nós que amigas, se tiver que descreve-las em poucas palavras: perfeitamente lindas e incríveis. Seriam as palavras adequadas.
Mas além dessa descoberta aprendi que ser educada nem sempre é bom, mas certa amiga linda me ensinou a ter sempre uma piada audaciosa e grosseira nas mangas e me ensinou que sempre terei a oportunidade de retribuir todo o mal que me fizeram, ”miguinha tudo que vai, volta”, foram exatamente essas as palavras usadas por ela, mas com outra amiga linda aprendi que a melhor forma de retribuir esse mal é com um lindo sorriso nos lábios. Enfim, após ouvir isso deduzi que sorrir pra tudo e todos nem sempre é bom, faz se necessárias doses certas de mau humor no dia a dia.
 Já com duas psicólogas se aprende que deixar fluir é bom, mas só quando o fluir vem acompanhado de muita, mas muita cautela mesmo!

É... acho que cresci e no crescer e amadurecer  e aprendi o significado da palavra EQUILIBRIO...
EQUILIBRIO ESPIRITUAL, FISICO E EMOCIONAL.

 E é espero  não perder totalmente o senso de equilíbrio daqui pra frente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Aparencia X essencia

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias