Menos de um segundo para a próxima mudança

É incrível como nossas escolhas levam nossas vidas a mudanças radicais, uma pequena escolha muda o curso de nossas vidas, nos levam pessoas ou nos traz outras, nos faz sorrir e chorar nos dá e nos leva vidas. Não valorizamos as pessoas que temos e um dia acordamos e nos deparamos com o fato de saber que o ontem foi o ultimo dia que a vimos vivas, ultimo abraço, ultimo beijo e não valorizamos ate perder pra sempre.  E ao acordarmos todos os outros dias devemos aprender a administrar as dores da ausência, das lembranças do simples querer estar próximo só mais uma vez pra viver tudo que nosso egoísmo não nos permitiu. Devia ser diferente, valorizamos tantas coisas enquanto outras são quase que vitais, um simples final de semana com nossa família devia ter outro significado, momento com amigos deviam ser extremamente bem vividos. Que tipo de seres somos heim? Somos frutos do maior amor e não conhecemos o amor, somos filhos de um Deus puro e somos podres. Chega a ser irônico nossa diferença daquele com quem deveríamos ser iguais.
Sabe o efeito borboleta  que diz que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. É tao real quando parece inofencivo. Menos de um segundo perdemos o que amamos e passamos a ficar como quem espera uma proxima parada , cada dia sem alguem que amamos é torturante, sem a graça de antes, isso meche com nosso interior nos fazendo encontrar sinais da existencia do que hoje é ausencia.
Tende fazer uma mulher que sonhou ser mãe por 28 anos entender que perder a filha de 6meses foi  o melhor, tente fazer uma esposa entender que a morte do marido vai contribuir para o bem dela de alguma forma, tente entender uma criança que ve o pai saindo vivo para o trabalho e tres dias depois é encontrado morto ao lado da sua moto sem nenhum sinal da agressão.tente fazer uma simples administradora de blog que escreve pra descarregar que perder o namorado de 26 anos com um cancer nos pulmoes, sem nunca ter fumado é o melhor. É facil falarmos que tudo contribiu pra algo dificil mesmo é ver que algo é esse ,dificil e fazer nosso coraçao se desapegar de certas coisas, faze-lo parar de se culpar por nao ter vivido tudo ao maximo e impedir com que os pensamentos nos levem de volta ao passado.
Nao espere o proximo segundo chegar pra entender o valor do que voce tem ao seu lado, nao espere o proximo segundo pra chorar por amar demais alguem se durante toda uma vida voce nao valorizou o que voce tinha. não espere o proximo bater de asas das lindas borboletas provocarem um tufao ao seu lado sem aprender a amar, perdoar e se entegaar aos momentos.
Passo1: ame
Passo2: perdoe
Passo3: volte todos os segundos ao passo 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias