Raízes

Quando olhamos pras árvores, o que vemos são as folhas o caule e os frutos,distinguimos a qualidade das árvores por esses elementos...
No reino de Deus e nas coisas espirituais as coisas não são bem assim, sim distiguimos a qualidade da árvore por seus frutos, mas esquecemos de olhar o mais importante das arvores: a raiz
A raiz é responsavel por sustentar a árvore, fixando-a no solo, para que ele retire todos os nutrientes necessarios, a raiz é o primeiro orgão a se desenvolver nas arvores....
Espiritualmente não existe isso de "braço é melhor que pé, e olho mais impotante que o ouvido", mas as raizes determinam que  somos,portanto isso é mega importante. para uma arvore a imporssivel se mover, se você arranca uma arvore ja formado do seu lugar para colocar em outro as possibilidades dessa arvore sobreviver é praticamente zero.

Vivi algo esses dias que me deixou intrigada, confusa e automaticamente para baixo, foi convidada a participar em um outro ministerio, parecida com a que   congrego hoje mas não igual. e  cá entre nós mudança a essa altura do campeonato poderia ser bom,mas e as raizes? eu disse não a proposta, e crei   o que foi a coisa mais certa que já fiz na minha vida.
Existem inumeros tipos de arvores dentro do reino, e cada uma é fundamental
Existem as arvores que crescem nos enraizados na religiozidade, e do conformismo, mas seus frutos permacem e são perfeitos, e existem as arvores que produzem diversos frutos mas alguns deles não vingam.

Quando mais conheço a ligação que pode haver entre nós e Deus , mas sinto nojo da forma que tratamos Deus, somos arvores podres e deviamos ficar longe dos solos de Deus, para não envergonha-lo..
mas a graça dele prefere nos envolver e mostrar-nos o quanto somos podres a viver sem nós, uma boa escolha neh?
Analizando as propostas que recebi neste outro ministério, eu poderia deslanchar mais rapido, poderia pular fases e deixar de viver certas coisas, que  podem fazer com que eu me tormasse uma arvore muito produtiva, porém meus frtuos seriam bichados... sinceramente? prefiro me achegar na presença do Deus com apenas 3 ou 6 frutos saudavéis, a chegar nele com 800 frutos bichados...  Não é uma questão de quantos frutos você leva e sim a qualidade deles, ninguém compra maças podres, ninguem termina de comer uma goiaba ao ver que ela esta bichada, ninguém chupa limão sem fazer cara feia, somos bem seletivos quando é algo para nós e devemos ser ainda mais quando isso é feito pra Deus, o fruto tem que pernanecer é nao apenas estar lá.
Deus quer que sejamos enraizados e não flutuantes, as raizes nos mantém firmes em quem somos e no que temos. mantenha as raizes, cuide pra que elas sejam preservadas, pois o solo  é Cristo, nao importa se você é do ministério A ou B o  que importa é quem é sua Raiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias