ELE NOS AMA TANTO COMO ELE NOS AMA


“Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados.” (Apocalipse 1:5b)
Uaau! Existe algo mias verdadeiro que o amor de Deus manifestado na entrega se seu filho até então unigênito? O ato de Jesus aceitar a cruz e se tornar nosso irmão mais velho é sem duvida a maior prova de amor e a declaração de amor já feita em toda história!
E saber que tudo foi com um propósito torna tudo ainda mais lindo, Apocalipse 1:6 nos diz que “E nos fez reino e sacerdotes para Deus”, não vamos de novo! Preste atenção! “nos fez reino” isso nos dá certeza absoluta de que Deus, Jesus e o Espírito Santo habitam em nós e Eles tem prazer em habitar em nós, somos o templo mais lindo e sua casa favorita! sabem quando você ta casando no trabalho e a única coisa que quer é a paz da sua casa e você fica louco pra chegar em casa e vestir sua roupa mais larga e fresca,e deitar no sofá com as pernas pro alto, ligar a TV e não fazer mais nada? Não ter chefe te torrando o restinho de paciência. Já se perguntou por que sempre voltamos pra casa mesmo com tantos problemas que temos lá? Ou porque quando estamos exaustos de tudo só nos serve nossa casa? É porque é em nossa casa podemos ser quem quisermos, andar descalço, e você não precisa usar terno, gravata, salto alto e as roupinhas que usamos pra ir à igreja ou por trabalho, simplesmente é bom estar na nossa casa e temos prazer nisso. Deus mais uma vez mostra seu prazer em nos tanto que nos fez “sacerdotes para Deus” podemos estar perto Dele, descansando Nele, falando Dele como falamos do nosso melhor amigo. E cá entre nós não existe maior privilegio que ser habitação de Deus isso é apenas para aqueles que crêem que Ele é Deus o Senhor, e nada pode nos afastar desse privilegio, dessa alegria que não está nas limitações desse mundo.
Mas há quem diga que isso pra um Deus é muito fácil, pois Deus sabia que Jesus ressuscitaria, mas como explicar então Genesis 22.2, quando o Senhor pede que Abraão mate Isaque por quem ele esperou por anos, por quem Ele chorou por anos, a Promessa de Deus então porque Deus não pediu Ismael? Porque tinha que ser Isaque? Tente imaginar como Abraão deve ter ficado assustado, Deus havia dado e tava pedindo de volta! Mas mesmo assim Abraão quase matou seu filho provou seu amor pelo Senhor, naquele momento Deus era mais valioso que tudo, Abraão queria Deus mais que queria seu filho.
E é exatamente isso que somos. Valiosos apesar de tantos erros, tantos pecados, tanta rebeldia e não é isso o que faz um pai? Disponibiliza favor cuidado, perdão e nos torna parecidos com ele, nos dá uma identidade parecida com esse irmão mais velho que nos protegeu com a vida.
Deus nunca nos dará algo que não tenha exatamente o mesmo valor que nos temos mas seu nome não pode ser colocado no mesmo patamar que o nosso por ele não ter pecados e como filhos que se parecem com o pai devemos buscar a santidade,fazer o bem e ser luz então meu amado amigo e minha amiga galerinha abençoada que visita o blog sejam santos busquem o caráter de seu pai, seja luz e faça o bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

luto de amor...

Eu sinto força ao segurar sua mão