AMOR HORIZONTAL...

Bom o titulo peguei emprestado da "Carol Celico" esposa do jogador kaká, quarta feira ela estava no de frente com Gabi e disse algo que me chamou atenção sobre mentiras que vivemos mesmo estamos dentro da igreja logo após isso falou do seu novo projeto chamado "AMOR HORIZONTAL".

Se trata de amar o proximo,como nos mesmos!
Mas é possivél amar de alguem que nos feriu?que nos odeia e que só nos faz mal? é possivel reacender o amor que se apagou? é dificil amar depois de uma decepção,é possivel amar mesmo sem receber nada em troca pois o amaor de verdade nao requer nada em troca, e possivel amar alguém mesmo quando essa pessoas só nos degrine, como tanbem é possivel responder a grosserias com amor.
Existe uma lei que diz que "olho por olho e dente por dente" que prega que devemos tratar as pessoas como elas nos tratam ou seja nunca trate como prioridade quem te trata como opção, pague com a mesma moeda....... e sinceramente?
EU ESCOLHI VIVER de forma diferente.
Dentre tantas coisas que me encantam em Deus, a que mais me inspira é a capacidade que Ele tinha encontrar pessoas na multidão, de ver o bom no precario, de olhar pra cima de uma arvore onde se encontrava um pecador e ver nele um amigo. amo isso em Jesus!
Desde pequena acredito que cada pessoa que está em minha vida tem um proposito mesmo que elas nao façam parte do meu dia-a-dia sei que posso contar com elas sempre. Essas pessoas viram o meu pior, elas me olharam, viram minha podridão, e um trilhão de defeitos mais, mas escolheram me amar e ficar do meu lado, isso é amor de verdade, isso é amizade de verdade,ver no outro o que há de pior e ainda assim aceita-lo, isso é amor horizontal. Muitas vezes quando algué nos machuca é sem querer, talvez porque essa pessoa não expresse amor como eu e você, talvez isso venha de algum trauma da infancia.
Falamos e vivemos um amor vertical com Jesus,sabemos de seus feitos, e é muito facil falar que o amamos, mas isso se tornar complicado quanto deve ser feito com o proximo ne? mas se esse amor não for estendido ao proximo viveremos um cristianismo de mentirinha.... amar meu amigo é facil pois sei como chegar nele, sei do que ele gosta ou nao.
Meu proximo é a continuidade de mim............ por isso lembre-se ninguem nunca viverá sem machucar alguém ou sem ser machucado, mas a vida so valerá se for repleta de perdão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Eu sinto força ao segurar sua mão

luto de amor...