Um Papinho Sobre NAMORO!


“O coração do homem de Deus cabe o amor de uma mulher e não de muitas mulheres, isso é amor instintivo.” (I reis 11.1)
Não é preciso falar que Deus ama e tem propósitos para com a família neh? Foi por esse propósito que Ele instituiu a família afim de quem nem o homem e nem a mulher caiam em pecado. Portanto qualquer relacionamento em que há traição fica fora de tais parametros!
O que me preocupa na verdade são os namoros! Sabe tenho visto cada coisa em namoros que são na verdade desestruturados, de pessoas que começam a namorar cedo (não sei com que finalidade uma vez que não querem se casar agora),pessoas namorando por modismo " ah minhas amigas estão namorando e eu não quero ficar de vela!", namoros que contem tudo menos três coisas fundamentais: DEUS, ORAÇÃO E JEJUM!
Você deve estar se perguntando o que isso muda no namoro a resposta é:TUDO!
"Um casamento fruto de orações nao chega aos pés de um fruto de cantadas"

O namoro é a faculdade pro casamento com a diferença que as aulas práticas devem ser estudadas apenas  e depois do casamento, e basear o namoro nos pilares citados acima garante um casamento bem sucedido, abençoado e aprovado por Deus, e quem não quer que seu casamento seja assim? Ok também não concordo com a idéia de casar muito cedo como também não concordo com viver trocando de namorado como trocamos de roupa. O que me desnorteia e saber que as pessoas levam o namoro na brincadeira quando a coisa é seria. Sabe não precisamos perder tempo namorando cedo demais, pois com isso pulamos fases importantes da nossa vida, e acabamos enjoando do outro rápido demais, mas também sei que esperar não é uma coisa fácil , ou melhor difícil é negar a nós mesmo não e verdade?
No alto dos meus vinte e um anos posso dizer por experiência própria que tudo vem na hora certa, que não preciso correr atrás das bênçãos, pois elas correram atrás de mim, e o principal meu solteirismo me permite fazer e dedicar-me a tanta coisa das quais não quero abrir mão agora então pra que antecipar as coisas?
É impossível casar-se sem namorar como também e chato namorar sem casar...
Mas Cá entre nós! Namorar é muito bom! Mas, EU ESCOLHI ESPERAR!
“PORQUE BEM SABEIS ISTO: QUE NENHUM FORNICADOR TEM HERANÇA NO REINO DE DEUS.”(Efésios5.5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias