Novo e velho

Estava aqui pensando em quantos anos estou completando no mês seguinte. Vamos esconder os números rsrsr, e refletindo nisso pude notar em como as coisas se renovam diariamente o que é novo hoje é superado por amanha.
Pude pensar em um monte de coisas, as pinturas antigamente tinham todo um sentimento em cada pincelada cada mínimo detalhe nos mostrava algo,hoje muitas vezes são apenas listras,quadrados e coisas que você olha e diz:o que é isso? Ninguém mas Le os romances de Shakespeare, alias muitos não lêem mais.
Antigamente éramos acordados pelos nossos pais ou parentes nos dizendo que  devíamos ir pra escola ou paro ou trabalho, hoje sou acorda pelo meu celular tocando minha musica predileta. Ainda  me lembro do meu amado avô cantando “Temporal de Amor” pra me fazer dormir,hoje vou dormir ouvindo “Jesus Culture, Hillsong, Diante do trono” no meu mp4. Que já foi 3, que já foi disk man....., cantor que fazia sucesso era Trio Parada Dura hoje se ouve a tal de Lady gaga.
Sabe antigamente era sagrado comer todos na mesa compartilhando da união da família hoje um come na sala diante da TV o outro sozinho na cozinha e outro não come porque esta diante do computador. Nos alimentávamos se alimentos saudáveis e carinhosamente bem preparados pela mamãe , hoje comemos qualquer besteira na rua, preparado por uma pessoa que você não conhece.
Meninas brincavam de bonecas e meninos de carrinho, hoje ninguém brinca... falar com amigas era na escola ou por carta,hoje meu celular envia torpedos,falo com elas em outra cidade pelo MSN,ORKUT,TWITTER,FACEBOOK todos os dias
E  dentre tantas outras coisas que veio a minha mente entendi que muitas delas são benecifios  maléficos que nos roubam momentos e detalhes tão únicos. Não gosto  de sertanejo mas senti falta do colo,do cheiro dele,da barba dele me dando um beijo. Senti falta de ser acordada pela minha mãe e de ficarmos conversando na cama aos domingos, de olhas nos olhos das amigas e sentir o calor que elas passam quando quero colo.....................
Mas ainda assim agradeci a Deus pela tamanha facilidade da globalização e pela união do novo e do velho .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Eu sinto força ao segurar sua mão

luto de amor...